Rádio Sociedade Espigão: Cadeia Pública de Espigão do Oeste tem fábrica de calçados

Através do trabalho conjunto da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados)  e um fabricante de botas da cidade de Espigão do Oeste, foi instalada uma fábrica de botinas na Cadeia Pública do município. São três os reeducandos que conseguiram o privilégio de aprender uma nova profissão que é a confecção dos calçados, além de receber pelo trabalho realizado.

Em uma sala devidamente adaptada aos serviços, localizada ao lado da sala de aula da cadeia, os detentos iniciaram a produção de calçados que deve aumentar progressivamente, conforme a prática e habilidade dos mesmos.

Os selecionados passam por um processo de avaliação em que conseguem o benefício de redução de pena e ainda contribuem para o próprio sustento, com os rendimentos que recebem.

Para o Diretor Geral da Cadeia, Rodney Azevedo, este é um trabalho de ressocialização para que os apenados possam ter a chance de desenvolver uma atividade que lhes traga rentabilidade, mesmo em regime fechado.

Telmo da Silva Pereira, dono da fábrica instalada no presídio, informou que busca meios de conseguir o maquinário necessário para fabricação de bolas, o que aumentaria a produção de peças e conseqüentemente a renda dos reeducandos.

Fonte: Radiosociedadeespigao.com

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Rádio Sociedade Espigão: Cadeia Pública de Espigão do Oeste tem fábrica de calçados

  1. Risomar disse:

    Parabéns pela iniciativa e apoio.

  2. Anderson Dias disse:

    Muito bom, parabéns a iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 × cinco =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>